Go to ...

Paulo Ghiraldelli on YouTubeRSS Feed

26/09/2017

O bom serviço de Feliciano


Feliciano não sabe o quanto foi útil.

Diferentemente das coisas anteriores que Feliciano falou, sendo racista, homofóbico, cruel e, pior, das coisas que fez como pastor, no caso da “cura gay” ele prestou um serviço à nação. De fato, quando retiramos do campo das patologias a homossexualidade, o fizemos por meio de um ato de elites bem escolarizadas. A população, naquela época, nem mesmo discutia o casamento gay ou qualquer coisa desse tipo. Fizemos o certo, principalmente para que os gays não fossem mais tratados como doentes. Mas nos esquecemos de que o Brasil era maior do que nós e cedo ou tarde iríamos ter de enfrentar uma pergunta vinda dos setores dos que continuariam com preconceito, embora quietos.

Feliciano trouxe a oportunidade do debate se colocar e então, ainda que com pouca paciência, mas com bastante humor, começamosa a conversa que teríamos de ter feito no passado e não fizemos.

O humor, nesse caso, mais uma vez foi e é fundamental. Agora sim, ao derrotar a proposta de Feliciano, a homossexualidade foi realmente posta no campo da discussão popular. Claro, agora tudo é mais fácil. Novela, literatura, movimento social etc. – tudo fala a favor ou, ao menos, trata o tema sem grandes traumas. Talvez só agora, de fato, pudéssemos discutir isso. Mas não discutiríamos se Feliciano não aparecesse e, como uma besta louca, colocasse o que ele colocou, um afronta aos médicos, psicólogos e gays – e a nós, pessoas de algum bom senso, creio eu.

Letícia Sabatela, do alto da sua beleza, havia dito isso, havia percebido isso tudo que disse acima.

Paulo Ghiraldelli

Tags: , , , ,

15 Responses “O bom serviço de Feliciano”

  1. 04/07/2013 at 09:01

    Que o fogo de Deus caia sobre a cabeça de todos que não aceitam-no. Os evangélicos são os precursores de uma nova era. Deus, fostes criado a nossa imagem e a nossa semelhança. Boneco que és, nosso gênio da lâmpada. Nós caçamos de fato em nome de tí, mas como estás acima de tudo, deixe que nós nos embebedamos com tais benesses.
    Deus, nosso lego predileto, nosso amado ser, do fogo e da luz. Vai com Deus meu amigo, minha amiga. Marcha para Jesus, marcha para os gays, marcha para os heteros.. Marcha para o mar. Opa, no mar não.
    Mas o meu DEUS é melhor que o seu DEUS. O meu DEUS não é o mesmo DEUS da igreja da rua de cima, o meu é mais free, mais forte, mais liberal, mais Deus.
    Jesus em seu trono espera ansiosamente a marcha, a promiscuidade misturada com a sacanagem, pão e circo. Sodoma e Gomorra. E o povo urra, urra.
    Desligo o rádio, faz-se um silêncio total. O peixe no aquário, o gato dormindo horas na almofada, ligo para um amigo e digo, seu sacana este cigarro ainda te mata. Ele diz, eu sei, o que posso fazer? Nada. E continuamos a conversa, sensata, clara e humana. Respeitando-se a tal liberdade e o trato com ética. Mas o povo quer isto, dê-lhe então. Não jogue pérola aos porcos, jogue-as ao povo. Os porcos cumprem seu papel de porcos, certos humanos tentam ser porcos. Exige arte. Tom

    O cara quer ser gay, deixe ele ser feliz, a moça quer ser gay, deixa ela ser feliz, o cara quer ser hetero, deixa ele ser feliz, não efeito borboleta nisto. A promiscuidade não tem raça, crença religiosa, mataram Deus a muito tempo. O cara quer ser ateu, deixa o filho de DEUS ser ateu, que saco tudo isto. Vamos com Deus.. até.

  2. 02/07/2013 at 17:32

    O Feliciano provavelmente tem o diagnostico de F 66.1 orientação sexual egodistônica no CID 10 , APESAR DE NÃO TE-LO EXAMINADO E BEM PROVÁVEL QUE ASSIM O SEJA , ISTO SIM TA NO CID E TEM TRATAMENTO NO CASO DO FELICIANO TORNA-SE DIFÍCIL,POIS O MESMO NEGA SUA CONDIÇÃO.

  3. gabriel
    30/06/2013 at 03:03

    Eu posso brincar Renato eu sou gay e mesmo que nao fosse eu estaria junto dos homossexuais com a minha ironia…você nao entendeu…

    • 30/06/2013 at 10:15

      Gabriel, ser gay é uma virtude por ser gay, alegre. A ironia é uma virtude.

  4. Guilherme Gouvêa
    29/06/2013 at 21:38

    Lamento muito que essa Marcha para Jesus passou de uma reverência religiosa legítima para uma cruzada política e uma ameaça velada. É como se colocassem um faca na garganta dos políticos e dissessem: “olha aqui, ouse criticar os nossos projetos e jogamos toda essa massa de eleitores contra vocês…”.

    • Guilherme Gouvêa
      29/06/2013 at 21:39

      É uma quase-chantegem política!

    • 29/06/2013 at 23:48

      Gouvêa, legítima, religiosa? Quando? Nunca foi nenhuma das duas coisas. Essas igrejas são simples caça níqueis.

  5. gabriel
    29/06/2013 at 17:42

    Aquela cara dele não me enganava. Tanto o Feliciano quanto o deputado Campos, a cara deles nao negam…

    • Renato
      29/06/2013 at 23:18

      Mas se eles forem, não é doença, nem motivo de chacota.

    • 29/06/2013 at 23:45

      No caso deles, Renato, alguma coisa estranha, é.

  6. gabriel
    29/06/2013 at 17:34

    Gente, o Feliciano é gay o Alexandre Frota disse que namorou com ele por dois anos…Tá tudo explicado. Risos.

  7. Julio
    29/06/2013 at 15:56

    Por falar em Infeliciano, este pulha está hoje na marcha para Jesus. Com certeza o seu amigo Silas Malacheia está lá também. Só não entendo uma coisa, por que uma marcha para Jesus? Ele lá precisa de marcha? Por que não uma marcha contra a corrupção ou pela educação?

  8. lucio
    28/06/2013 at 20:57

    Essa é uma boa chance para a bancada evangélica repensar alguns dos seus conceitos e contribuir de forma mais construtiva para a política brasileira. Será que Deus esqueceu de dar inteligência pra esse povo? Hora também das igrejas pagarem impostos né? Chega da elite sacerdotal enriquecer a custa do nosso suado dinheiro, já tão maltratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *