Go to ...

on YouTubeRSS Feed

18/12/2017

Quem é Bolsonaro? Quem são as bolsonaretes e similares?


O coronel Erasmo Dias foi o Bolsonaro de ontem.

Ele era do tipo “linha dura” da direita. Queria prender todo mundo pois todo mundo era comunista. E comunista era algo que ele não sabia bem o que era, mas ele via como sinônimo de “baderneiro”, “maconheiro”, “viado” etc. Tudo isso era ruim, todos eram ruins, menos ele, que era o bom. Do mesmo modo que Bolsonaro, ele queria matar e arrebentar. E do mesmo modo que Bolsonaro, conseguiu uma vaga para deputado. A extrema direita sempre elege um ou dois.

Um dia, como deputado, Erasmo Dias ganhou uma passagem para a URSS, para ver lá como funcionavam as coisas. Lá foi ele para a URSS. Nossa, voltou encantado. Tudo lá funcionava como ele queria: censura, guardas por toda parte, povo calado, silêncio nas ruas, “gente ordeira”, jornais tratando de “venda de verduras” e nada de “politicalha”. Quando viu então o Exército Vermelho desfilando, rolou no chão de orgasmo. Ele então soltou essa pérola máxima: o regime lá é excelente, só não pode ser adotado porque lá eles são ateus, lá há o materialismo.

Bolsonaro é exatamente esse tipo de cara que quer viver sob a batuta sob a qual ele aprendeu o que é viver: caserna, ordens, chutes na bunda. Ele quer viver na caserna, no pelotão, quer tomar banho coletivo, quer ser chamado de soldado e humilhado como soldado. Quer uma sociedade “limpa”, contanto que ele possa caçar e pescar em reservas. Quer ter pequenos privilégios de deputados, ao mesmo tempo que fala mal da democracia que o sustenta. Quer os jornais quietos. Tudo isso, contanto que exista “a família e a religião”. Deus! E Deus para ele é um general.

Muitos petistas que falam em democracia se traem ao falar bem de Cuba ou da antiga URSS. E nisso ficam iguais a Bolsonaro que, por sua vez, é o Erasmo Dias. São pessoas que tem o maior desprezo pela nossa Constituição de 1988, completamente liberal-democrática. Eu prefiro nossa Constituição, que o PT não assinou, que busca uma sociedade de indivíduos livres. Prefiro a sociedade que pode manter uma Operação Lava Jato funcionando, com Moro à frente. Prefiro a sociedade que permite que uma professora da USP, como a Janaína Paschoal, tire uma pessoa como Dilma da presidência. Prefiro um país em que a Suprema Corte não titubeia em tirar da linha sucessória um réu em inúmeros processos, como Cunha. Meu país tem crise, mas a maior parte dele gosta da democracia liberal.

Diferentemente de Erasmo Dias, Bolsonaro e petistas, sou amante feliz da liberdade. Gente como eles vivem de cara amarrada, ou com sorriso forçado – são infelizes.

Paulo Ghiraldelli, 58, filósofo.

Tags: , ,

21 Responses “Quem é Bolsonaro? Quem são as bolsonaretes e similares?”

  1. Graziela
    18/03/2017 at 21:00

    Bando de ” BABACAS HIPÓCRITAS ”! É isso que todos vocês são ! OUÇAM RAP ! E entendam exatamente o que acontece neste país ! Está mais do que na hora de abrir os olhos ! Leiam e estudem ”Eduardo Taddeo” Assistam o vídeo da musica : Depósito dos rejeitados ! Realidade triste do futuro … E tenho dito. Não sou uma adolescente , muito pelo contrário ! Tenho 49 anos e me surpreendo com a mentalidade hipocrita desses comentários! Nada , absolutamente Nada construtivo….

  2. 19/01/2017 at 02:08

    acho muito perigoso esse monte de doentes analfabetos politicos que endeusam esse monstro temo por minhas filhas que alem de ser ateias livres pensadoras,sao humanistas e muito bem informadas esse povo louco não suportam a inteligencia feminina .

  3. Carmen Silva
    19/06/2016 at 23:49

    Nossa estou emocionada com o discurso é em perfeitas palavras o que digo nos comentários que opino. Mas parece que a nova geração que é a da violência a todo custo, apenas votarão nos Bolsonaros porque curtem ódio pelo ódio. Indivíduos que usam ofensas e palavrões após citar o nome do sujeito. Além da total falta de coesão no que escrevem. Eu amei seu discurso e fico feliz que alguém além de mim não esteja na direita ou na esquerda e saiba o que realmente significa democracia. Parabéns.

  4. Ronaldo Angelo
    26/05/2016 at 02:35

    Luiz, assista a Revolução dos Bichos que verás como o Bolsonaro irá acabar com a corrupção neste país. Você vai adorar!

    • 26/05/2016 at 02:41

      Ronaldo, a cabeça do Luiz não e´para entender nem os filmes do Frota.

  5. LMC
    09/05/2016 at 17:45

    Corrigindo acima:é Tati Bernardi.kkkkk

  6. Lohas
    07/05/2016 at 22:21

    Eu acho que em 2018 o Bosolnaro ganha, meus vizinhos todos vão votar nele, para acabar com a corrupção.

    Eu vou de Lula mesmo, acho que Lula fez o que ninguem fez em 500 anos. Não podemos retroceder, ainda tem muita gente que quer ir para a escola, que quer andar de carro.

    • LMC
      09/05/2016 at 13:02

      Lohas,você é pago pra escrever as merdas
      que você escreveu aqui.Assuma,cara.

  7. Luiz
    07/05/2016 at 12:45

    Lave a sua boca suja quando for falar de Bolsonaro, pois ele é o Melhor político Brasileiro e ele vai se tornar o presidente do Brasil em 2018 e vai acabar com toda a esquerda, inclusive aquela que domina as universidades.

    Por isso vai preparando a sua mala e cuia, pois é Bolsonaro 2018 para o terror da esquerda.

    • 07/05/2016 at 14:18

      Luiz, eu sei que vocês, os homossexuais enrustidos, são nervosos. Mas o Jean Wyllys vai montar uma escola que se chama Saída do Armário. Fique tranquilo, você poderá fazer o supletivo nela.

    • Orivaldo
      11/05/2016 at 19:58

      Paulo. Você realmente precisa lavar a boca depois de falar do bolsonaro. Mas só depois.

    • 11/05/2016 at 20:58

      Toda vez eu faço isso, Orivaldo.

    • Diego
      07/05/2016 at 16:40

      Melhor político? 25 anos na política e 1 projeto aprovado, isso é ser eficiente?

    • Guilherme Picolo
      08/05/2016 at 10:10

      Melhor político onde? Sua carreira se resume a sensacionalismo barato e polêmica rasteira; não produz nada, não propõe nada, não aprova nada… ele só serve para provar que o Estado gasta mal, de forma ineficiente, está inchado e deveria diminuir de tamanho.

  8. Guilherme Picolo
    06/05/2016 at 23:03

    Nome Aos Bois
    Titãs
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=51&v=mNqig2w5iQ0

    Garrastazu
    Stalin
    Erasmo Dias
    Franco
    Lindomar Castilho
    Nixon
    Delfim
    Ronaldo Bôscoli
    Baby Doc
    Papa Doc
    Mengele
    Doca Street
    Rockfeller
    Afanásio
    Dulcídio Wanderley Bosquila
    Pinochet
    Gil Gomes
    Reverendo Moon
    Jim Jones
    General Custer
    Flávio Cavalcante
    Adolf Hitler
    Borba Gato
    Newton Cruz
    Sérgio Dourado
    Idi Amin
    Plínio Correia de Oliveira
    Plínio Salgado
    Mussolini
    Truman
    Khomeini
    Reagan
    Chapman
    Fleury

    E a lista está defesada…

    • 07/05/2016 at 06:51

      Adorei lembrar do Borba Gato!

    • LMC
      09/05/2016 at 13:12

      Tem mais nomes aos bois,também:

      Gregório Duvivier
      Jânio de Freitas
      Antônio Prata
      Tati Barnardi
      Donald Trump
      Marine Le Pen
      Vladimir Putin
      Randolfe Rodrigues
      Fidel Castro
      Raul Castro
      Puxa-sacos do Fidel
      Puxa-sacos do Raul
      Waldir Maranhão
      Eduardo Cunha
      Renan Calheiros
      Fernando Capez
      Geraldo Alckmin

  9. Armando
    06/05/2016 at 13:37

    A impressão que tenho e que no Brasil tem uma separaçao entre Estado e sociedade. Temos um povo que nao se reconhece no Estado, e um Estado que ve o povo apenas como massa de manobra.

    • João Batista Vibrio Neto
      06/05/2016 at 19:26

      A desconexão povo e governo pode ter ligação com a falta de escolaridade do povo e dos seus representantes , este ultimo que imaginam que em terra de cego quem tem um olho é rei e ainda vivem na escuridao da caverna.
      Em alternativa, já há muito tempo que eu acho que em terra de cego quem tem um olho faz vistas grossas, entrar em depressão pela cegueira geral, foge em busca de outras terras ou se suicida.
      Ainda bem que há esperanças como o Paulo que tem 2 olhos, enxerga e tenta fazer enxergar. Ele A desconexão povo e governo pode ter ligação com a falta de escolaridade do povo e dos seus representantes , este ultimo que imaginam que em terra de cego quem tem um olho é rei e ainda vivem na escuridao da caverna.
      Em alternativa, já há muito tempo que eu acho que em terra de cego quem tem um olho faz vistas grossas, entrar em depressão pela cegueira geral, foge em busca de outras terras ou se suicida.
      Há esperanças como o Paulo que tem 2 olhos, enxerga e tenta fazer enxergar.
      Ele não desiste mesmo.
      Bravo!
      João

    • João Batista Vibrio Neto
      06/05/2016 at 19:27

      A desconexão povo e governo pode ter ligação com a falta de escolaridade do povo e dos seus representantes , este ultimo que imagina que em terra de cego quem tem um olho é rei e ainda vive na escuridao da caverna.
      Em alternativa, já há muito tempo que eu acho que em terra de cego quem tem um olho faz vistas grossas, entrar em depressão pela cegueira geral, foge em busca de outras terras ou se suicida.
      Ainda bem que há esperanças como o Paulo que tem 2 olhos, enxerga e tenta fazer enxergar.
      Ele não desiste mesmo.
      Bravo!
      João

    • 07/05/2016 at 06:51

      João, eu tenho também orelhas, eu escuto, e isso faz diferença. Os filósofos nem sempre escutam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *