Go to ...

Paulo Ghiraldelli on YouTubeRSS Feed

17/08/2017

Menina do MasterChef e a velha e boa “pedofilia”


Pedofilia não implica em abuso sexual – não necessariamente. Já explicamos isso mil vezes e os inteligentes que tinham dúvida já consultaram a psicologia, a medicina, a filosofia e, enfim, o código penal, e já aprenderam isso.

Aliás, em nossos artigos, lembramos bem do filme Little Children (Pedofilia para inteligentes) para mostrar como é difícil crescer, ser adulto, e isso para todos nós, e como tal coisa se torna algo patológico para alguns que, enfim, não conseguem amadurecer – os que caem, então, sob a patologia da pedofilia. Além do mais, temos que ter um cuidado imenso com tal coisa. Nosso padrão do que é infância, aliás, é ocidental, e Rousseau é o filósofo que lhe deu as feições de “ingenuidade” que atribuímos aos nossos filhos (mas não aos filhos dos outros).

Agora, há mais a dizer: o pedófilo não gosta de meninas de doze anos.  A pedofilia se caracteriza por um infantilismo emocional (às vezes com traços infantis também cognitivos) radical e cristalizado, e o pedófilo procura crianças para um relacionamento que, em princípio, sejam bem pequenas. Em geral, ele está longe de ser um abusador sexual. Por isso mesmo, ele fica muito longe de pré-adolescentes. A pré-adolescente já não quer brincar. A conversa dela gira a conversa do adulto. Não causa nenhuma gosto, para o pedófilo, essa “menina-mocinha” que, não raro, se veste mesmo como mocinha.

Portanto, a menina Valentina, do programa Master Chef, se foi vítima de olhares sensuais ou comentários relativos a sexo, que se tenha bem claro: estes foram feitos por pessoas completamente normais (normal, aqui, é o não patológico, ok?). Agora, caso algumas dessas pessoas se aproximar de Valentina, como ela ainda não tem 14 anos, a coisa se complica. O abuso sexual se refere a meninas e meninos de 14 anos para menos. Se alguém se aproxima de uma garota de menos de 14 anos, pode ser (pode ser, eu disse!) que seja um abusador sexual, mas pedófilo, de modo algum.

Paulo Ghiraldelli, 58

PS: esse texto é fácil heim? Não vá fazer comentário tonto!

Tags: , , ,

80 Responses “Menina do MasterChef e a velha e boa “pedofilia””

  1. César
    07/01/2017 at 20:38

    Parabéns Paulo ganhou a minha admiração, a ignorância e alienação das massas manipuladas pela mídia sensacionalista as impedem de abrir a mente e poder desfrutar de um texto tão bom quanto esse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *