Go to ...

Paulo Ghiraldelli on YouTubeRSS Feed

24/04/2017

As amantes de FHC e Lula


Amante é um animal que só serve para uma coisa: cinco minutos de prazer para conseguir uma dor de cabeça eterna. Mas, amante de político serve também para outra coisa: despertar em todos nós o que temos de pior, o moralismo barato e a vontade de pisar no rabo alheio sem notar que o nosso é mais sujo.

Todo político tem amante. Até político gay tem amante mulher! Ou algum “cacho” velho ou novo, pronto para dar dissabor. FHC e Lula tiveram Mírians. Míriam Cordeiro apareceu em 1989 dizendo que Lula a obrigou a abortar. Lula apresentou a filha em programa de TV, mostrando que não abortou e que a filha gostava dele etc. Naquela época FHC já estava mais ou menos arranjado com a sua Míriam Dutra? Agora esta apareceu do nada dizendo que fez dois abortos e que tem um filho, anterior a tais abortos, que FHC fez e pediu para ser abortado. No entanto, o filho está na boa, sustentado pelo FHC.

Bem, em 1989 Míriam Cordeiro viu Lula virar de pobre a um candidato à presidência, assediado pelas meninas do PT (o que não era de se jogar fora não!), ficou magoada pela sua própria pobreza e berrou. Agora a Míriam Dutra viu FHC casar com uma jovem, o que ela imagina que deveria ter sido o seu destino. Colocou a boca no trombone. Amantes são seres vingativos – há novidade nisso?

Esse relato acima já é ruim. Ou seja, como disse, esses episódios só tem uma utilidade: despertar o que há de pior em nós. Em poucas palavras, usei coisas corretas, mas com maldade, para jogar nas costas das Mirians mesmo a coisa toda meio podre. Ora, não há outra saída. Diante de episódios assim, nada de bom surge. Eles não valem nada para a política. Valem apenas para sabermos que somos suficientemente despolitizados e que esquerda e direita falam as mesmas bobagens quando o assunto é amante.  “Lula bandido, forçou a Míriam Cordeiro abortar”. “FHC bandido, forçou a Míriam Dutra abortar”. A ideia é essa, de um lado. De outro: “essas mulheres vagabas”. Troca-se o partido, as avaliações moralistas são as mesmas. Sobre dinheiro sujo? Secundário!

Amante de Lula (outra, a nova) e de FHC (a mesma) também apontam para icebergs de ilegalidades. Mas é tolice achar que é por causa disso, mesmo quando se fala disso, que os militantes repassam tais coisas às redes sociais da Internet. No fundo, militante político ou é pago para ser nojento ou é nojento em dobro já que atua até de graça. O importante agora é deixar FHC mais sujo que Lula, dado que Lula, sozinho, conseguiu ele mesmo jogar fora sua biografia. Essa é a ordem do PT. Uma ordem que o PSDB já soube dar contra Lula, em outras ocasiões.

Kennedy comeu todo mundo. Eram lindas suas mulheres. Bill Clinton também, mas só bucho. Todavia, é ele hoje o principal expert em sair incólume, e tornar sua mulher uma presidenciável, após um episódio de escândalo sexual. Os políticos brasileiros são uns babacas, nem para ter amante de um modo glamoroso conseguem. E ainda por cima deixam rastro de dinheiro pouco lícito. A democracia americana é melhor que a nossa, inclusive mais ética.

Paulo Ghiraldelli, 58, filósofo.

Tags: , , , , ,

17 Responses “As amantes de FHC e Lula”

  1. emilio
    20/06/2016 at 14:16

    Mas, a mulher por mais safada que seja, se ela da para o Lula é porque deve ter ódio da periquita,kkkkk

  2. Rafa
    24/02/2016 at 10:54

    Caro Paulo,

    eu sei que você tem seus próprios caminhos e interesses, mas eu realmente gostaria de ver uma reflexão sua sobre sobre isso:

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/02/22/movimento-negro-repudia-uso-de-nome-acaraje-pela-pf-na-operacao-lava-jato.htm

    • 24/02/2016 at 12:08

      Rafa, já escrevi sobre coisas assim no blog. Nem sempre minorias agem de modo inteligente.

  3. Guilherme Picolo
    23/02/2016 at 13:20

    Mulher ressentida é um perigo, seja amante ou “oficial”! Lembra da Nicéia do Celso Pitta? E da Mônica Lewinski? Aliás, a onda do Trump agora é desenterrar o caso para humilhar a Hillary. É um canalha mesmo!

    • LMC
      24/02/2016 at 15:03

      Não sei se Trump é um ser humano,
      GP.Só sei que é um animal.Burro,
      anta,toupeira,jegue,cachorro ou um
      dinossauro.O PG diz que ele é um
      Aécio,mas tá mais pra Jânio.kkkkkkk

    • Guilherme Picolo
      25/02/2016 at 09:43

      O Trump é só um canalha populista, que está querendo se dar bem alimentando preconceitos antigos no americano médio.

  4. jokas
    22/02/2016 at 10:35

    Paulo, vc acha que tem tentaculos do PT nessa historia da jornalista Mirian e do presidenti FHC?

    • 22/02/2016 at 12:19

      Jokas, tanto faz para mim, ambos não valem nada.

  5. Yasmin
    20/02/2016 at 15:57

    Paulo, partindo da “tese” que “a filosofia” é um gênero literário iniciado por Platão, é possível levar a sério a carta VII?

    “Onde afirma que a escrita não pode trazer consigo nenhum ensinamento FILOSÓFICO; segundo seu autotestemunho, “as coisas mais sérias” ou “maiores” (os princípios primeiros), dentre outros (…)”.

    Obrigada!

    • 20/02/2016 at 20:33

      Claro, a discussão sobre a escrita em geral a conversa está na segunda parte do Fedro.

  6. Valmi Pessanha Pacheco
    20/02/2016 at 09:11

    PAULO
    Todos conhecemos as fragilidades humanas no tocante a sexo, dinheiro e poder, sobretudo quando exacerbadas pela “hybris”.
    Agora, explorá-las para chantagear e obter vantagens indevidas, é um belo exemplo de mau caráter.
    Valmi.

  7. Adriano
    19/02/2016 at 09:46

    Precisam investigar tudo.
    Temos que acabar de proteger sejam quem for e buscar somente a verdade.
    Se roubou que pague….

  8. EVANDRO DE OLIVEIRA
    18/02/2016 at 19:02

    Sai mais uma cagada do FHC e vcs na mesma hora jogam o Lula no meio. ôôô gentinha eficiente.

    • 18/02/2016 at 20:21

      EVANDRO DE OLIVEIRA, já percebi que leitura não é seu forte.

  9. sofia
    18/02/2016 at 16:08
    • 18/02/2016 at 16:53

      Sofia, Reinaldo erra todas. Ele é militante, e pago.

    • LMC
      19/02/2016 at 10:14

      Sofia,se o Reinaldo escreveu isso,
      imagine o Jânio de Freitas,que
      adora comparar FHC com os
      ex-presidentes militares.E o
      Nassif,então?kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Paulo Ghiraldelli

Filósofo