Go to ...

on YouTubeRSS Feed

20/05/2019

O facebook do ministro Renato Janine Ribeiro


O ministro Renato Janine Ribeiro começa a dar sinais de cansaço? Ou é adaptação ao tradicional na política brasileira? Postou no seu facebook que não pode dar conta do que lhe enviado ali e nem fazer uma triagem, e que as pessoas devem encaminhar o pertinente ao site do MEC ou acompanhá-lo no twitter etc. 

Parece razoável a fala de Janine. Mas não é. Ele sabe que não é. Cedeu ao que é velho na política brasileira: quando surgem dificuldades, o melhor é não dar resposta à população, se recolher nos “afazeres”. A dificuldade do momento é o Fies. E virão outras e outras.

Nossos deputados fazem isso, somem depois de eleitos. Nossos governantes fazem o mesmo. Nossos ministros sempre adotaram tal prática. Janine quis ser ministro em uma época de falta de dinheiro e dificuldades, não dá para vir com desculpas agora, pois a população o viu com olhos diferentes.

Ele ousou escrever ensaio sobre política no Brasil, e se vê e se apresenta como um professor original. As pessoas sabem que ele sabe que no Brasil temos recorrido ao facebook, desesperados às vezes, porque não possuímos NENHUM canal de contato com os “de cima”. É ridículo mandá-las para sites governamentais. Chega a ser ofensivo. Isso não funciona e as pessoas novamente se tomam como desamparadas. Elas não querem mais, também em matéria de educação, receber o recado que as empresas lhes dão: ligue para o SAC!

Vi em vários lugares do mundo políticos terem contato direto com a população e vi ministros falarem publicamente com a população nas ruas, e isso até mesmo em cidades enormes. Não é impossível. Quando se olha o facebook “por cima”, sempre é possível ver as tendências das perguntas, e encaminhar respostas. Agora, cortar o vínculo na hora que se chega num cargo de ministro, dizendo que o facebook é lugar de lazer, isso é muito ruim. Tira as esperanças. Provoca na população o sentimento de “Xiii, ele é mais um”. Janine não pode se encastelar e muito menos ficar pagando mico por conta do PT.

Paulo Ghiraldelli, 57, filósofo.

Tags: , ,

3 Responses “O facebook do ministro Renato Janine Ribeiro”

  1. FARCRYSIS
    10/05/2015 at 19:46

    P.G. vc é muito inocente, cara. O que faz pensar que o Min. da Educação tem alguma autonomia? No dia em que levarem a sério a nossa educação será o dia em que os EUA disserem que pode. Os infiltrados no Congresso jamais permitirão o amadurecimento desse país via Conhecimento.

    • ghiraldelli
      10/05/2015 at 21:07

      HA HA HA!

  2. Alexandre
    06/05/2015 at 22:36

    Interessante essa capa do livro sobre o Sócrates, imagem que causa impacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *