Go to ...

on YouTubeRSS Feed

20/10/2019

Por que Joice Hasselmann namora com o fascismo?


 

Joice Hasselmann é uma mulher bonita. Traços de judia, honrando o seu nome. Todavia, duas coisas atrapalham sua beleza. Ela carrega uma decadente tendência para engordar. Além disso, ela tem uma predileção pela direita para além do razoável. Quanto ao primeiro problema, nada que uma dieta vegana não resolva; quanto ao segundo, cabe antes um diagnóstico que uma solução.

Joice Hasselmann é tida nos meios jornalísticos como um pouco limitada intelectualmente. Foi demitida de uma revista por conta de mais reproduzir textos, na base do puro plágio, que realmente produzir seus próprios escritos. Usou dessa sua desvantagem para se lançar na política, fazendo antes panfletagem que jornalismo, e conseguiu agora um belo salário de deputada federal. Sua sigla? Ah, sim: PSL!

Ela diz que foi para o PSL por imposição da lei. Gostaria de ser candidata avulsa, sem partido. Não podendo fazer isso, optou por estar junta de Bolsonaro. O capitão reformado é um ídolo para ela. Ela defende as suas pautas, até mesmo aquelas que não combinam nada com mulheres que dizem entrar na política para “renovar”. Joice é mais que uma defensora da postura nazistóide do capitão, na verdade, ela dá mostras de paixonite. Em entrevista para o jornal O Valor Econômico (01/02/2019), ela diz que Bolsonaro não é machista, e sim “um menino sorridente e brincalhão”. Segundo ela, o capitão é bom porque “é machão. É firme. É duro. Para mim, é absolutamente normal”. E acrescenta: “Eu vim do interior do Paraná.”

O fato é que Joice não fala com o pai, e ela já confessou que se trata de “um homem violento”. Eis então que tudo se explica. Sua filiação a uma direita endurecida e seu gosto pelo tosco capitão reformado.

Não é raro que filhos de pais machistas violentos cresçam com o amor interrompido. Querem o pai. Amam o pai. Todavia, não podem conviver com ele e, pior ainda, não podem apresentá-lo. Como vários homossexuais que votam em Bolsonaro, Joice não diz o nome de seu pai. Também como eles, a reconciliação com o pai vem através de Bolsonaro. Este, tem o comportamento do pai, mas pode ser apresentado porque é deputado, agora presidente, e na prática a trata bem. É toda a desgraça que o pai é, mas com a vantagem que pode ser posto numa roda de amigos como um namorado.

Essa reconciliação com o pai violento, por meio de Bolsonaro, faz Joice poder respirar. Alinhada com o capitão, ela se sente em casa, mas com uma vantagem que não poderia nunca ter com a figura do pai: a manutenção da figura paterna intacta, um dócil objeto de amor disponível. Pais autoritários violentos não jogam seus filhos para o polo oposto. Não raro, empurram seus filhos para a reprodução de seu comportamento, mas de um modo socialmente aceitável. Como vários homossexuais que defendem Bolsonaro, também Joice encontra na figura do capitão, sem qualquer consciência disso, uma volta para a casa, mas não para ver o pai bater na mãe, e sim para ver o “machão” que falaria coisas violentas, sem com isso desferir golpes. É a chance de um bom namoro.

Muito das figuras que amam fascistas têm esse perfil de Joice. O caso dela, não creio que tenha recuperação. Mas é alguma coisa que deveríamos notar no sentido de criarmos nossas crianças não alheias à violência paterna, mas sem que a violência paterna possa se exercer.

Paulo Ghiraldelli Jr., 62, filósofo.

Foto: Joice estilo filha bem comportada do capitão reformado

 

Tags: , , , ,

25 Responses “Por que Joice Hasselmann namora com o fascismo?”

  1. Tadeu
    30/04/2019 at 01:49

    Você já viu a historia do presidente da igreja do Evangelho Quadrangular? O pai da Ministra Damaris era pastor lá. Ela foi ou é pastora lá. Pois bem o presidente desta igreja é o Pastor Mario de Oliveira. Já foi deputado federal em MG. Tentou ser senador e não foi. A policia de Osasco em São Paulo pegou uma gravação de um assessor dele contatando bandidos de Osasco para matar outro pastor que queria ser deputado federal. O processo foi pro STF e a gravação foi extraviada. Gilmar Mendes mandou arquivar por falta de provas. Mesmo a policia de Osasco afirmando que tinha cópia da fita extraviada. É dessa igreja que ela pertence, obviamente contra o aborto. Pesquisa na internet… http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL59360-5601,00-CAMARA+VAI+INVESTIGAR+MARIO+DE+OLIVEIRA.html

  2. Pedro Manuel Lustosa
    23/04/2019 at 11:29

    Puxa vida, mestre! Que grata surpresa e que tremenda coincidência! E qual o nome de sua mãe? A cidade não tão grande grande assim e terei o imenso prazer em conhece-la! Quanto ao lind que me enviou, muito obrigado pela gentileza. Já pedi para meu filho, que é mais familiazado em essas coisas de computador e sítios de Internet, para lá entrar inprimi-lo para mim. A professora do meu neto, muito gentilmente deu mais um prazito para ele fazer a peaquisa, até a semana que vem. Mais uma vez, muito agradecido pela ajuda.

    • 26/04/2019 at 12:22

      Não raro, apareço em Ibitinga. Também minha esposa é daí: Franciellie Chies. E mais: tenho uma neta portuguesa! hahaha!

  3. pEDRO mANUEL lUSTOSA
    20/04/2019 at 17:28

    Caro mestre: sou um velho português recémpchegado ao vosso país. Sou lisboeta, com muito orgulho. Moro em Ibitinha, SP, há três meses. Anteontem, meu neto, de 15 anos e cursando o Ensino Médio, veio da escola, todo atarantado e me disse que a professora de História dele deu pra os alunos um pequeno trabalho para eles fazerem em casa neste final de semana prolongado:”dIFERNÇAS E SEMELHNÇAS ENTRE O iNTEGRALISMO BRASILEIRO, DE pLÍNIO sALGADO, E O iNTEGRALISMO lUSITANO, DE aNTÔNIO sARDINHA, EM pORTUGAL”. pERDOE-ME, NOBRE MESTRE, POIS SEI BEM QUE ESTE NÃO É O TEMA DO PRESENTE ARTIGO. mAS, CONFESSO-LHE QUE NEM EU PRÓPRIO SEI AS DIFERENÇAS ENTRE UM E OUTRO! sinceramente! sABE POR QUÊ? simplesmente PORQUE EM pORTUGAL O TEMA “iNTEGRALISMO lUSITANO” É UM VERDADEIRO TABU, TANTO NA IMPRENSA QUANTO NA ACADEMIA, ENFIM, NOS MEIOS INTELECTUAIS MESMO. nÃO SE FALA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA! aCREDITA? nem NOS LIVROS, NEM NOS PERIÓDICOS, NEM NOS CONVENSCOTES DOS AMIGOS, NOS FINS DE TARDE OU NAS TERTÚLIAS FAMILIARES DE DOMINGO, À MESA DO ALMOÇO… e A LITERATURA A RESPEITO É ESCASSÍSSIMA. pOR FAVOR, MESTRE ILUSTRE, AJUDE-ME! o MEU NETO PREGUIÇOSO E MALANDRO SÓ TEM HOJE E AMANHÃ PARA FAZER A BENDIT PESQUISINHA! eU NEM SABIA, ATÉ ANTEONTEM, QUE NO Brasil EXISTIRA, OUTRORA, O FENÔMENO INTEGRALISTA… pUXA VIDA!pOIS, POIS!

  4. Carlos Ferreira
    26/03/2019 at 09:49

    Professor como dialogar com estas pessoas?
    Tenho parentes que tem o mesmo discurso que nem o da Joyce, e são advogados, o diálogo é impossível. Felizmente eles não vêm mais em casa.

    • 26/03/2019 at 09:51

      Diga para seus parentes advogados como eles podem ter profissão sem que exista o Direito. Sem direitos humanos não há Direito.

  5. 21/03/2019 at 14:40

    Quase perfeita kkkk, me inspirava muito em seus textos, quando descobri que parte deles era plagio fiquei bem sentida.

  6. Fernando Fontenele
    21/02/2019 at 16:48

    E-book GRATUITO: “História da Filosofia”

    Prof. Paulo Ghiraldelli Jr

    Prezado Paulo,
    Não consigo baixar o e-book acima. Mensagem: Erro. Você poderia me enviar através de e-mail?

  7. Tony Bocão
    07/02/2019 at 08:36

    Porque o Bozo sempre tira foto com essa pose de barreira de falta ?

  8. Carlos
    06/02/2019 at 12:17

    Professor, percebo muito desse comportamento do qual você tratou no texto, principalmente em mulheres na faixa dos 40-60 anos. Elas apresentam um verdadeiro amor a um certo tipo de “machão”, mesmo tendo sido elas próprias vítimas de violência paterna. Obviamente que não tenho dados e esse meu “achismo” é apenas pura observação.
    Mas outra coisa me incomoda, que também é apenas fruto de simples observação. Essas mesmas mulheres costumam educar suas filhas (e filhos) de forma condescendente para com a violência doméstica, para com o machismo etc. Tendo a concluir que esse comportamento tende à replicação.
    Mais uma vez, não me canso de chegar à conclusão de que nunca foi tão importante a escola, nunca foi tão importante ensinar humanidades, ensinar sobre gênero e suas temáticas afins. E tudo indica que estamos no caminho oposto, a um certo anti-iluminismo. Será que é tão difícil chegar a essa conclusão?

    • 06/02/2019 at 17:20

      O que é fácil de ver para todo mundo, agora é contestado por forças que saíram do bueiro.

  9. andre ribeiro filho
    05/02/2019 at 16:13

    OS AMIGOS DO BOLSA… E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA…..ÔÔÔ Professor….devem ter mostrado uma “”Minuta”” de reforma da previdência pro Bolsa aprovar… e o Trakina…. pra dar uma desculpa pro Paulo Guedes…. deve ter dito pra ele que iria pra Davos… e que estaria ocupado por esses dias…. e que estudaria a proposta depois….ou seja… o Bolsa não deve ter dado o sinal verde pro Paulo Guedes….Aí… atualmente…. o Bolsa operou….. e tá se recuperando numa cama no Hospital….!!!! e sem ele ainda ter dado o “”sinal verde””… a equipe do Guedes….. divulga isso pra imprensa…!!!! como se fosse a “”proposta”” oficial do governo pra previdência…!!!! ou seja… não divulgam como sendo uma “”minuta”””…. ou como sendo um “”rascunho”””…… mas sim…. como se o Bolsa fosse concordar com isso no futuro… com esse monstrengo de proposta maluca..!!!! ÔÔÔ Professor… ou isso é uma “”técnica”” de marketing…. mêio dôida…. ou Isso é uma sacanagem das grandes com o Bolsa….!!! uma falta de consideração com a autoridade dele…. e que o Bolsa pode até ficar puto..!!!! se sentir inferiorizado com isso…. de terem passado por cima da autoridade dele…. !!!! ÔÕô Professor… eu já falei com o Senhor…. então… sobre os amigos do Bolsa… ÔÕô Professor… eu acho que é “””” mais um grupo””” de influencia nesse governo….não é um grupo de poder…!!!! . mas de influência…!!! uma espécie de “”termômetro””” pra ele…. uma espécie de “”ouvidoria”” pro Bolsa poder tomar uma decisão importante no governo….ou seja… tem-se os filhos… tem-se os militares…. tem-se a equipe do Paulo guedes… tem-se a equipe das olavetes…. e.. na minha opinião…. tem-se também …. esse grupo de amigos de churrasco…. O Zoêro acha que o Bolsa não vai aprovar nenhum monstrengo desse…. porque vai pensar no que os amigos íntimos dele vão dizer …. na hora que o Bolsa chegar no churrasco…..!!!! um churrasco tipo… do pessoal antigo dos paraquedistas… dos vizinhos do condomínio na Barra da Tijuca… dos colegas da turma da época da academia militar…. do barbeiro que o Bolsa corta o cabelo há mais de vinte anos…. da val do açai…. do dono do quiosque que vende côco pro Bolsa na praia…. enfim…. a rodinha mais íntima de amigos do Bolsa…. que tem liberdade com ele…. e eles vão cobrar do Bolsa….!!!!. assim… “”do porquê”” dessa maldade com eles…!!!! dessa previdência do Bolsa que vai fuder com eles também….!!!! ôôô Professor…. se alguém chegar pra mim e perguntar….. “””ÔÔÔ Zoêro… o que voçê acha que o Bolsa vai fazer…””””” e eu vou responder…. “”na cabeça do Bolsa… esse filho fêio… tem que ter um pai..!!!! e que não seja o Bolsa….!!!!! Acho que o Bolsa vai… primeiro… mandar soltar uma desculpa pra imprensa…. e depois… vai dar a ordem pra mandar seguir com a reforma da previdência do temer… claro… não vai dá trabalho pra ele..!!!! não vai precisar ficar receoso do que os amigos íntimos vão pensar dele…!!!! … e se os amigos dele reclamarem na hora do churrasco … no momento de descontração… o Bolsa vai se passar por bonzinho…. e vai querer tirar o dele da reta….. vai dizer que a reforma foi do temer…..

  10. andre ribeiro filho
    04/02/2019 at 12:51

    O ZOÊRO MUDOU DE IDÉIA…VOU TORCER PRO BOLSA FICAR….. ÔÔÔ Professor… O senhor se lembra de um vídeo que o Senhor fez…. há uns meses atrás… mais ou menos assim… falando sobre a dificuldade que um general de pijama tem…. de acatar a ordem de um capitão…. e ainda mais as ordens dos filhos dele…. eu achei legal… ÔÔÔ Professor…… como o Senhor sabe… eu estava torcendo pro Bolsa ser impichimado…. eu até pedi pro senhor montar um mini-museu do Impichima… pedi também pro Senhor viajar até o japão… só pra tomar uma coquinha de garrafa….e trazer o casco pro museu… lembra…???? mas … eu fiquei pensando bem….. e o Zuêro decidiu… olhar mais atentamente pra alguns detalhes desse governo…. alguns entornos … e decidi mudar de idéia….!!!! sabe pra quê, professor..???? resumidamente…. pra evitar “””mal maior”””….!!!! eu agora quero dar apoio ao grupo dos Bolsinhas… e principalmente… decidi apoiar as três olavetes no governo…. sabe o que me fez mudar de idéia , professor….????? esse governo tem apenas um mês… e eu tenho notado a imprensa mêio “”açucarada””” com o mourão…. dizendo que ele é muito””solícito”””… que é “””articulado”””….. que responde aos emails dos jornalistas….que ele fala bem ingles…. que ele tem opinião própria independente às teses do PSL… que não é “”decorativo””… enfim… essa babação de ovo nojenta da imprensa…. só que eu fiquei pensando… “”está demais, professor…!!!! é muita repetição…!!!! “”” e o Zoêro raciocinou… assim…. “”””certamente que tem alguma coisa por trás disso…!!!! estão conduzindo o rebanho da imprensa….!!!! todinha nessa direção…!!!! de apoiar implicitamente o Mourão…. de querer tirar o Bolsa do governo…!!!! por quê, professor….????? e deve ter algo engendrado nisso…!!!!! trakinado…!!!!.”””” …. e eu acho que toda essa repetição é a mando… sabe de quem, professor…???? dos Bancos privados….!!!!! éééééééé….!!!!! Eles mesmos…!!!!! deses parasitas…!!!!! que só não cobram tarifas bancárias de um copo dágua num banco porque deve ser proibido…senão cobrariam tarifa até da água do bebedouro também!!!!! ou seja… esses Trakinas….. do sistema financeiro ou do mercado….. devem ter “”algo a mais””” planejado….. planejado para o Congresso além da previdência … além da capitalização do paulo guedes…ou seja.. “”aí tem”””….!!!! … e eles devem achar menos trabalhoso conseguir votos dos congressistas num governo mais estável…. mais votos se o governo for menos bombardeado por críticas… menos turbulento….menos estridente….. então…. o Zoêro tomou uma decisão…. “””” Eu quero é o Bolsa mesmo…!!!! e com as Olavetes também….!!!!! pra elas fazerem bastante turbulência mesmo…!!!! até o fim do mandato…!!!!! de preferência com bastante “””trancos e barrancos”””” ……. ÔÔÔ Professor … eu sei que o Sr não vai concordar muito comigo……… o Zoêro sabe que vai existir muito efeito colateral…. mas o preço a pagar…. acho que deve ser menos agressivo do que as mudanças econômicas que eles tão tramando… ou seja ….. Eu quero ver o Bolsa continuando a comandar esse avião capenga… pesadão e instável…. assim… com bastante turbulência mesmo….. o Zuêro quer mesmo é que esses bancos privados se fodam…..!!!!!!

  11. LMC
    04/02/2019 at 10:29

    Joice é do Paraná,mas se mudou pra SP
    pra se reeleger como fizeram Tiririca e
    Alexandre Frota.E alguns inteligentinhos
    de SP enchem a boca pra falar que
    “só nordestino vota mal”.kkkkkkkkkkk

  12. Thiago Leite Ribeiro
    03/02/2019 at 23:27

    Paulo, tu tens algum livro sobre essa assunto do pai e do filho homossexual? Grato

    • 04/02/2019 at 13:27

      Filosofia amores & companhia, da Manole, tem alguma coisa

  13. Thiago Leite Ribeiro
    03/02/2019 at 20:59

    Paulo, tens um bom livro sobre esse assunto do homossexualismo e a figura do pai?

  14. 03/02/2019 at 20:29

    um governo composto por pessoas desajustadas, com graves problemas psicológico,não resolvidos.o que aconteceu com a dita ala direita brasileira , toda quebrada sem o mínimo de estrutura. Essa é a mudança que queriam. saímos de um governo de esquerda, pessoas inteligentes , evoluídas, progressistas, que trabalhavam pelo progresso da nação em todos os sentidos. taí agora uma liderança feita por pessoas mentalmente adoecidas ,traumatizadas,não resolvidas. é esse lixo que está no governo? que acontece, a ”ELITE desceu ou a LAMA que subiu? boa noite!

  15. Jethro
    03/02/2019 at 12:46

    Sinto tesão por ela e pela Gleisi Hoffmann.

  16. Maria ( Lia)
    03/02/2019 at 10:20

    Muito bom e esclarecedor texto. Obrigada mais uma vez.

  17. Dani
    03/02/2019 at 10:17

    fofocando muito, ghiraldelli?

    • 04/02/2019 at 13:29

      E mesmo assim, em termos de textos simples, você não entende heim? É a Deficiência Cognitiva Programada. Pegou você faz tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *