Go to ...

on YouTubeRSS Feed

28/02/2020

Fê Minazzi acaba mostrando a direita emburrecida


Conhecem o personagem Fernanda Minazzi, a Fê Minazzi? É uma garota que faz uma petista retardada (pleonasmo). É bem engraçado, criativo. A garota fala mole, meio errado, cheio de jargão próprio do que alguns chamam de “garotona maconhada da universidade”. Um tipo de filha de Renato Janine Ribeiro com Marilena Chauí. Não dá para não saber que é personagem, pois é bem escrachado. Mas na Internet ela tem um vídeo (deve existir mais) com mais de mil (mil, mil gente!) pessoas comentando (sim, comentando errado!), gente xingando prá valer, como se ela fosse petista mesmo, como se fosse real! Você lê e não acredita no volume de retardados mentais que não percebem do que se trata. Com uma direita assim a personagem Fê Minazzi começa a ficar inteligente!

Mas isso explica bem as relações entre as pessoas. Ou seja, muita gente encontra com outros através da lente do preconceito. Esquerda e direita que se olham pela ótica de caricaturas e já não percebem que estão vendo caricaturas – isso indica duas coisas: primeiro, o QI baixo dessas pessoas; segundo, o grau de caricaturesco que as militâncias realmente assumem no âmbito real. Eis então uma realidade duplamente deformada. Deformada pelo indivíduo que vira caricatura, e deformada pelo indivíduo que, do alto de sua total posição energúmena, não nota diferença entre caricatura e real – pois dá para notar, claro, mesmo quando o real e a caricatura estão próximos.

É assustador isso, se pensarmos no quadro de violência que se instaura quando há “a guerra da percepção torta de todos contra todos”.

Paulo Ghiraldelli, 59, filósofo. São Paulo, 30/10/2016

Tags: , , , ,

43 Responses “Fê Minazzi acaba mostrando a direita emburrecida”

  1. William
    05/12/2019 at 12:22

    A questão é que a interpretação, embora exagerada, representa fielmente o eleitor doutrinado e fanático de esquerda. A exposição dessa galera pode não ser tão escancarada assim, mas na intimidade e em suas rodas de sarau, é exatamente assim que eles são! FATO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *