Go to ...

on YouTubeRSS Feed

16/12/2017

Padilha vai trazer Moro para as telas em série Netflix


José Padilha foi aluno do meu amigo Luis Eduardo Soares que, enfim, foi o elaborador do roteiro do filme Tropa de Elite I e II, com seu livro Elite da Tropa. Ele está pensando agora em novo projeto brasileiro.

Padilha foi coprodutor e diretor da série Narcos, e ele anunciou na semana passada na revista Veja sua intenção de criar uma série baseada no esquema de corrupção da Petrobrás que encurralou o Governo Dilma Roussef. Diz ele: “O objetivo é contar a operação policial em si e mostrar numerosos detalhes esclarecedores que a própria imprensa desconhece”.

Ele continua:

“Provisoriamente a série será chamada de Jet Wash. “Sempre que alguém fala das graves evidências contra Lula, um petista diz que o PSDB também rouba. O caso do PT é pior, porque o roubo sistemático vem junto com um enorme cinismo. Antes, Lula tinha o discurso da ética e da moral. Mas quando chegou ao poder não só montou seu esquema, como também levou ao limite da sustentabilidade o roubo a empresas estatais e órgãos públicos”.

As expectativas agora são para saber quem fará o papel de Moro e, enfim, de outros personagens de nossa cena. Particularmente, fico feliz que Padilha esteja envolvido nisso. Finalmente o Brasil acorda para suas histórias políticas. Os Estados Unidos faz isso bem, deixa seu cinema funcionar como autocrítica política com grande rapidez. O Brasil sempre preferiu a crítica social, mas de uma maneira pouco comercial e com os defeitos já conhecidos do cinema brasileiro. Pelo que já mostrou no mercado, Padilha tem condições de reverter esse quadro e iniciar uma nova vida no cinema brasileiro.

Paulo Ghiraldelli, 58, filósofo

sergio-moro-jose-padilha

 

 

 

 

Tags: , , ,

One Response “Padilha vai trazer Moro para as telas em série Netflix”

  1. Thiago Carlos
    17/04/2016 at 14:25

    Vão dizer agora que o Padilha se tornou o propagandista oficial do golpe contra o PT, estilo Leni Riefenstahl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *